Foreing Friend Guest House – Hospedagem BBB em Lisboa!

Olá viajantes, tudo bem?

Eu saí de Portugal, mas Portugal não sai de mim 🙂 Faz dias que lembro de Lisboa e até sinto o gostinho das Bacalhoadas que comemos por lá, já se passaram 9 meses e parece que foi ontem.

Resolvi então fazer esse post, deixar uma dica top aqui para quem procura hospedagem boa, bonita, limpíssima, bem localizada e de quebra, com um precinho super camarada em Lisboa.

Nosso confortável quarto em Lisboa

Estou falando do Foreign Friend Lisboa – Guest House, que é mais ou menos o que seria uma Pensão, no Brasil. O conceito é meio antiguinho por aqui, mas lá na Europa é super comum e ajuda a reduzir os custos da hospedagem, que convenhamos, pagando em Euro é puxadinho, né?

O que é Guest House?

É um lugar onde você divide as áreas comuns, ou seja, a cozinha, sala de estar e os banheiros são compartilhados. Mas calma, não pare de ler por aqui! Dê uma chance, juro que valerá a pena… 🙂 (Nesse caso aqui, há 1 quarto que tem seu próprio banheiro, dê uma olhadinha no site).

Tudo bem fofo e organizado

O quarto é só seu, cama de casal, mesinha de trabalho, apoios, lugares para malas, até sacada em alguns quartos. A cozinha é 100% equipada com tudo novinho, limpíssimo. Potes de biscoito e chás e cafés a vontade, como se fosse a casa da nossa avó. A geladeira é organizada por etiquetas auto adesivas, que você coloca seu nome, seu quarto e a data que foi colocado ali. Funciona beleza, e eu não vi um grão de nada fora do lugar. Ainda tem uma varanda deliciosa, que você pode sentar, ver o sol se pôr, tomar vinho e pensar na vida boa que tem.

Cafezinho na varanda do Guest House

Os banheiros são divididos entre masculino e feminino. O Masculino é como se fosse 100% seu, ou seja, usa uma pessoa de cada vez. Entra, tranca a porta e é seu por quanto tempo você estiver nele. Box, chuveiro, bacias sanitárias, tudo limpo e organizado. O feminino é parecido com vestiários de academia. Os chuveiros (são 3) são em boxes, o vaso sanitário é isolado e trancado, as pias e espelhos (são 2) são cheios de bancada, apoio para necessaire, local para toalhas limpas, além das que eles já te fornecem. Em espaço bem grande, já que mulher costuma ir em bandos ao banheiro 🙂 – Mas se você quiser usá-lo sozinha, tem essa opção também, apenas tranque a porta.

Pias dos banheiro feminino

Vale dizer que em 5 dias de hospedagem eu não cruzei com ninguém nem na cozinha e nem nos banheiros. Ou seja, parece que você está literalmente em sua casa, sem ninguém mais por perto. Os anfitriões são amáveis e tudo acontece na santa paz de Deus.

A única parte ruim, única mesmo, foi levantar a noite para usar o banheiro e ter que atravessar o corredor, em vez de apenas atravessar o quarto. Mas o precinho pago valeu super a pena. Paguei 180 Euros por 5 dias em outubro/18.

Mais detalhes…

A localização é excelente, passa o Elétrico 28 na esquina, que te conecta com toda a Lisboa. Ótima região para andar à pé a noite, 1km do Bairro do Chiado.

O check-in/out tem horários rigorosos. Entrar as 3pm e sair as 11am, não tem acordo nesse ponto. Mas você pode deixar as malas, caso chegue cedo demais ou seu voo seja muito depois das 3pm.

Simples e funcional

As portas, tanto de acesso ao prédio quanto de acesso a Casa, são trancadas por fechadura eletrônica, eles fornecem as senhas no momento do check-in.

Wi-fi é gratuita e funciona muito bem! Dá pra fazer upload de tudo e mais um pouco em questão de minutos! haha…

Eu fiz a reserva pelo Booking, clicando nesse link aqui você será direcionado para a página deles.

Recomendamos muito essa hospedagem e esse post não é pago, nem é patrocinado e nem nada. Eu escrevo o que realmente acho que vale a pena, e aqui sem dúvidas, vale muito.

Se você tiver alguma dúvida ou alguma experiência com Guest House, deixe nos comentários, vou adorar ler mais a respeito.

Beijos e até a próxima!

2 Replies to “Foreing Friend Guest House – Hospedagem BBB em Lisboa!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *