E nasce a JuTours!

Oi gente! É com muita alegria que inauguro os posts do blog da JuTours. Já faz tempo que venho montando aqui e ali uma pecinha desse projeto, ideias foram surgindo, viagens acontecendo e assim assuntos e mais assuntos para dividir com vocês.

Sejam todos bem-vindos, adoro receber comentários, responderei as dúvidas da melhor maneira que eu puder e ficarei muito feliz com a companhia de vocês aqui no blog.

Quem é a Ju?

Eu sou a Juliana, apaixonada por viagens, mapas, geografia, curiosidades de viajantes, rotas, roteiros, planejamento. Falar de viagem é comigo mesma!

Juliana em Sydney Australia 2017
Minha 2ª viagem a Austrália, 10 anos após a primeira – Maio/2017

Tenho 31 anos, sou goiana, moro em Luziânia-GO mas tenho alma de passarinho e bato as asas muito facilmente. Sou casada há 9 anos com o Marcelo, não temos babies ainda e temos uma linda e manhosa Cofap que atende por Lolla. Ela alegra a nossa vida há 4 anos e não sabemos mais viver sem ela. Já moramos em BH e em Brasília e novos projetos de mudança vem aí.

Antes de me casar, fiz intercâmbio por alguns meses em Sydney e foi assim que descobri que nada me faz tão feliz quanto ter passagens emitidas e passaporte carimbado. Eu venho de uma família que quase nunca viajava, meus pais sempre colocaram outras prioridades antes das viagens e eu acabei viajando pouco na infância. Conheci praia aos 11 anos, viajei de avião aos 20 (indo para Sydney). Apesar dessa criação de poucas malas feitas, eu sempre amei mapas, falar de países, idiomas, saber como vivem as pessoas do outro lado do mundo, sempre me liguei aos fusos horários, gosto de ter salvo no meu celular a temperatura e o horário de várias capitais ao redor do mundo… às vezes, entre um café e outro, dou uma espiadinha no que as pessoas em Tókio estão vestindo para se adequar ao clima, e se eles já estão indo pra cama, ou acordando para um café da manhã. Gosto também de salvar algumas coisas das cidades onde amigos moram. Tenho amigos espalhados pelo mundo e é legal pensar neles com a rotina invertida por causa do horário ou com roupas diferentes por causa das estações. Meu irmão e prima moram na Austrália (quem será que foi a influenciadora deles?! Hehehe) e nesse momento lá tem 13 horas a mais de fuso, muito doido pensar neles vivendo “o futuro”…

Antes de eu saber ler e escrever, minha mãe me ensinou a decorar as capitais dos países mais conhecidos. Era um decoreba sem fim, ela perguntava: Canadá, eu respondia Ottawa; Estados Unidos, eu falava Washington (ela vinha descendo pela ordem no mapa!). Eu sei desde que me entendo por gente o que são os continentes, onde ficam os países que mais me interesso. Achava legal Peru ser um país e também uma ave, sabia que Quito (eu adorava falar “Quito”) é capital do Equador e que o Brasil é o único país da América do Sul que não fala espanhol. Enfim, sempre fui curiosa e apaixonada por mapas. No fundo, meu sangue de viajante já pulsava aqui e cá estou eu, falando e escrevendo sobre viagens e curiosidades para eternizar tudo que já vivi e já aprendi por algumas viagens que tenho na bagagem.

E a JuTours, como nasceu?

O projeto da JuTours começou meio de brincadeira. Eu sempre fui maníaca com organizar as coisas com antecedência e com viagens não foi diferente. Em minha segunda viagem para fora do Brasil (Canadá – 2012) éramos um grupo de 4, passando um mês por la. Entre estudos e passeios, surgiriam muitas dúvidas sobre as atrações das cidades, onde comer, quanto custa isso, que horas fecha tal lugar… Um ano antes da viagem muitas dessas perguntas já estavam respondidas internamente, eu comecei um roteiro despretensioso que resultou em uma viagem perfeita, com muitos passeios, super organizada financeiramente (e assim mais barata também) e foi onde tudo começou.

O casal de amigos que viajou conosco apelidou o roteiro de JuTours, começamos a falar em JuTours o tempo todo e menos de 1 ano depois eu já estava com um novo roteiro saindo do forno, EUA seria o destino e lá estava tudo planejado e executado com muito sucesso!

Descobri que pesquisar sobre viagens, montar roteiros, imaginar situações, combinar atrações, traçar o perfil dos viajantes era uma coisa que me dava muito prazer. Eu trabalhava 5 ou 6 horas em frente ao computador sem ver o tempo passar. Não demorou muito, entendi que isso me motivava e me deixava feliz. Comecei a fazer roteiros para amigos, dar dicas aqui e ali, pesquisar sobre destinos que nunca fui mas ajudei amigos a irem e foi perfeito.

Atualmente concilio meu trabalho, casa, família e demais afazeres com o projeto JuTours. Me dedico a alguns roteiros encomendados, tenho viagens planejadas e sigo fazendo o que amo, viajar e falar sobre viagens. Lá no Instagram rola fotos e dicas das últimas viagens!

Oficialmente, a JuTours está só começando, mas a sensação é que já percorri um grande caminho, tenho alguma experiência para dividir com vocês e aqui estou para escrever e compartilhar tudo desse mundo que amo.

Sejam bem-vindos e bora viajar!

28 Replies to “E nasce a JuTours!”

  1. Ju, parabeeeeeens pela iniciativa, li tudo e ja estou suuuuper empolgada so de pensar.. nesse lado eu puxei você, para minhas viagens de intercâmbio sempre fui eu que organizava tudo, como é bom, como é lindo.. Deus te abençoe com sua nova conquista..

  2. Aeehhh Ju!!!
    Muito sucesso pro JuTours e pra vc. Que venham mais e mais viagens pra vcs curtirem e postarem essas fotos pra nós ficarmos morrendo de inveja! 😂
    Beijos 😘

  3. Parabéns Ju! Desejo muito sucesso neste seu novo projeto, aliás, será um grande sucesso pois como você disse, você faz isso com muito amor.

    Não esquece do roteiro Irlanda pra quando você vier! rsrs

    Bjssss

  4. Ju,

    Fico extremamente feliz em ver esse projeto tão genuíno no ar.
    Com toda certeza já é um sucesso, pois você coloca amor e dedicação na frente.

    Super beijo amiga.
    Teles

  5. Amiga, muito sucesso! que iniciativa bacana você compartilhar aqui as suas experiência e todas as suas dicas de viagens que sempre são fantásticas Amo suas viagens👏🙏🏻💕🙌🍾🎉parabéns!

  6. Amiga, me senti voltando no tempo, vivendo algumas expectativas ao seu lado. Que Vc continue apaixonada pelas viagens e nos inspirando a descobrir tudo que esse mundão tem a nos oferecer! Estou sempre na torcida, Vc feliz, me deixar feliz! Amo Vc❤ Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *